+55 51 997071963
Nascido em Matiel, distrito de Montenegro - Rio Grande do Sul, Baldo teve carreira profícua na música gaúcha desde cedo.
Em sua cidade natal concluiu seu 1º grau, e posteriormente completou o 2º grau no colégio Estadual Marechal Rondon de Canoas e Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Depois graduou-se em clarineta pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Baldo também cursou até o 5º semestre do curso de Composição e Regência.. Estudou com renomados maestros, como Ênio de Freitas e Castro, Pablos Komlós, Armando Albuquerque, Osmar Pedroso, Zacheu Barbosa da Silva, Bruno Kiefer, Nídia Kiefer e Arlindo Teixeira.
No cenário artístico, Baldo atuou como músico instrumentista de bandas renomadas, como o grupo Caravelli, além de integrar a banda de música da Base Aérea de Canoas (BACO). Posteriormente, foi Mestre da Banda de Música da BACO.
Baldo foi fundador do Coral Municipal Professor Ênio de Freitas e Castro, de Montenegro, em 1975 e regente titular do mesmo de 1980 a 1984 e também fundador do Coral Infanto-Juvenil, de Montenegro, em 1976.
Também fundou o Coral das Faculdades Canoenses, posteriormente chamado Coral da ULBRA - Canoas, em 1977, o Coral Nossa Senhora da Glória de Porto Alegre, em 1978, o Coral Municipal de Novo Hamburgo, em 1985, o Grupo Coral "Vozes" de Montenegro, em 1988.
Atuou como regente do Coral da Caixa Econômica Federal, de Porto Alegre, o Coral Copesul, de Triunfo e o Coral da Comunidade Evangélica Floresta Imperial, de Novo Hamburgo.
Gravou dois discos LP, dois compactos, uma fita cassete e dois CDs com o coral da ULBRA. Também gravou uma fita cassete com músicas natalinas em 1992 com o Grupo Coral "Vozes" de Montenegro.
Em sua trajetória como regente, apresentou-se em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Em outros estados, apresentou-se em Urussanga, Itapiranga, Criciúma, Laguna, Sombrio, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Maceió, Olinda, Recife e Fortaleza. No exterior já se apresentou em Santa Fé, na Argentina; no Uruguai, esteve em Rivera, Atlântida, Canelones, Colônia e Montevidéu, e no Paraguai, apresentou-se em Encarnación.
Baldo realizou 3 turnês continentais, viajando duas vezes aos Estados Unidos e uma a Europa, realizando concertos em Portugal, Espanha e Alemanha em diversas cidades destes países.